Dança / Música como instrumento na aprendizagem
O objetivo de trabalhar a Música/dança é propor uma aceitação, explorando o ambiente e o ritmo como um instrumento na aprendizagem. O Aluno que aparece no vídeo tinha uma rejeição a aceitar qualquer tipo de ritmo; em festividades organizadas pela instituição; o discente não participava, e nem deixava que a música fosse executada, pois ficava angustiado, inquieto fazendo com que o som fosse desligado.
Atualmente, percebe-se ao assistir o vídeo, uma exploração de passos rítmicos musicais trabalhando o desenvolvimento de habilidades psicomotoras e sócio-afetiva.
A dança não foi explorada como brincadeira e sim com conteúdo que propicia a um aprendizado consistente e autônomo do educando.
O movimento executado pelo mesmo não é apenas uma estereotipia, mas obedecem a um compasso, uma estrutura rítmica lógica e sequenciada.
Durante a apresentação do vídeo podemos observar uma grande evolução na compreensão e atenção aos comandos verbais, mostrando noções de lateralidade, aceitação do toque.
Percebe-se que o aprendizado do educando desenvolveu-se de maneira lúdica, obedecendo a suas limitações e possibilidades.
Texto: Francisco e Iêda
Aluno: Paulo Vitor (CAP Teresina - PI)
Como está bonito o comportamento do Paulo Vitor!
ResponderExcluirO CAP está de parabéns com toda a sua equipe.
Em especial aos mestres e anjos de Deus responsáveis
por esse momento exibido no vídeo:
Prof. Iêda (artes)
Prof. J. Francisco (musicografista)
Percebe-se o esforço, compromisso, dedicação,amor e carinho
no trabalho que desenvolvem com todos os alunos do Cap.
PARABÉNS!